Assembleia Legislativa do MA terá três novos deputados em 2025, após eleição de parlamentares em prefeituras

Sairão os deputados Roberto Costa (MDB), Rafael Leitoa (PSB) e Juscelino Marreca (PRD). Se for eleito em Imperatriz, Rildo Amaral (PP) também poderá sair. Ve...

Assembleia Legislativa do MA terá três novos deputados em 2025, após eleição de parlamentares em prefeituras
Assembleia Legislativa do MA terá três novos deputados em 2025, após eleição de parlamentares em prefeituras (Foto: Reprodução)

Sairão os deputados Roberto Costa (MDB), Rafael Leitoa (PSB) e Juscelino Marreca (PRD). Se for eleito em Imperatriz, Rildo Amaral (PP) também poderá sair. Veja os novos nomes. Assembleia Legislativa do Maranhão Reprodução/TV Mirante Com a eleição de deputados estaduais em cargos de prefeito, nas eleições municipais de 2024, a composição na Assembleia Legislativa do Maranhão sofrerá modificações em 2025. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp O deputado Roberto Costa (MDB) foi eleito prefeito em Bacabal. Por isso, a cadeira de Roberto na Assembleia será ocupada por Keke Teixeira. Edson Araújo, João Batista Segundo e Keké Teixeira assumirão como deputados estaduais no MA em 2025 Arquivo pessoal Em Santa Luzia, foi o deputado Juscelino Marreca (PRD) quem se elegeu para a prefeitura. Com isso, João Batista Segundo ocupa a cadeira de deputado. Já em Timon, o deputado Rafael Leitoa (PSB) será o prefeito a partir de 2025. Dessa forma, o próximo deputado estadual em 2025 será Edson Araújo. Além dos três deputados, há ainda a possibilidade da entrada de um quarto nome em 2025, na Alema, caso o deputado Rildo Amaral (PP) vença a disputa em segundo turno em Imperatriz contra a Mariana Carvalho (Republicanos). Nesse caso, Catulé Júnior assumiria a vaga. Ivan Júnior Reprodução/TV Mirante Haverá ainda uma mudança na Câmara Federal. Com a vitória de Dr. Beijamin para a Prefeitura de Açailândia, a suplência seria para o titular da vaga, Juscelino Filho. Porém, como Juscelino ocupa o cargo de Ministro das Comunicações, a vaga como deputado federal passa para Ivan Júnior (União).